Durante a segunda guerra mundial,
diversas montadoras da época criaram modelos para suprir a necessidade nas
batalhas, com a Willys Overland não foi diferente, a montadora criou precisava
criar um veículo resistente para o uso militar, surgia ali o Jeep Willys, anos
passados a guerra termina, mas o sucesso do Jeep Willys, este só estava por
começar. Em 1954 a Willys do Brasil tratava de inserir em sua linha de produção
do Jeep Willys, agora para o uso civil, um modelo resistente e muito bem aceito
pelo brasileiros, principalmente no interior do país, onde fazendeiros
precisavam de um veículo forte para enfrentar as duras e precárias estradas de
terra. Em 1967 a Willys foi vendida para a Ford, que ainda montou o Jeep até o
ano de 1983. Prático, resistente e convencional, este é o Jeep Willys, ou
posteriormente Jeep Ford Willys. A Coleção de Carros Nacionais do Jornal Extra
lançou o utilitário em seu modelo 1960:
A pampa, qndo saia com tração 4x4 saia de fábrica com plaquetas com os nomes Willys e também Jeep, alguns apaixonados pela marca Willys/Jeep/Ford dizem que a pampa saia com essa placa pra que a Ford não perdesse o domínio sobre a Willys e a Jeep, na minha opinião é que sai com essas placas, dando crédito ao uso das transmissões 4x4 que deram base ao veículo.
ResponderExcluirUm abraço Vitor, poste mais sobre Ford abraços, principalmente modelos nascionais e internacionais
Mais uma valiosa contribuição, muito obrigado. Em breve teremos mais postagens sobre a Ford. Abração!
Excluir