sábado, 6 de agosto de 2016

Ford Corcel - 1973

Durante a década de 1960, auge da indústria automotiva nacional, a Willys Overland do Brasil trabalhava em seu novo modelo o misterioso “Projeto M”, um esportivo inspirado no francês Renault 12, em 1967 a Willys foi adquirida pela Ford no Brasil, e com ela o Projeto M, lançado pela Ford em 1968 como o nosso querido Ford Corcel I, inicialmente o veículo foi lançado como um Sedan


4 portas, concorrente direto do VW 1600 “Zé do Caixão”, mas a multinacional logo enxergou um novo nicho de mercado, o campo dos esportivos e o Corcel migrara para esse segmento, o modelo teve séries como o Corcel GT, Standard 2 e 4 portas e o Corcel II, um projeto arrojado e diferenciado lançado pela Ford, que seria acompanhado pela picape Pampa, o luxuoso Del Rey e a Belina II, derivada da Belina Standard, a perua Corcel. Aqui trazemos o Corcel 1973, como na música “Ouro de Tolo” de Raul Seixas, a miniatura foi lançada e comercializada pelo Jornal Extra:

5 comentários:

  1. Os primeiros slogans do corcel 1 era uma alfinetada no vw1600 (Zé do caixão), dizia mais ou menos assim, motor e porta malas onde devem estar, fazendo analogia ao motor no VW ficava na traseira e o porta malas na frente, mesmo com motor de menor cilindrada o corcel era muito mais luxuoso que o seu concorrente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela contribuição! Isso é real, tanto que o sucesso do Corcel foi superior ao de seu concorrente.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O corcel teria tido mais sucesso, se tivesse sido equipado com motor 1.8 de 4 ou 6 cilindros, com tração traseira e poderia atender o mercado de luxo e esportivo sem mudar muito o motor, e teria tido uma briga maior com o gm opala que foi quase q sozinho até seu fim em 1992

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir