Declarado o sucesso do Corcel, já em
1970 a Ford decidiu ampliar sua linha, surgia ali a Belina, uma perua derivada
de seu esportivo, no entanto nossa querida Belina I não foi replicada em
nenhuma coleção nacional, porém a Belina II L representou e muito bem a família
Ford, a Belina II foi produzida até 1991, curiosamente, apesar de seu tamanho
foram apenas montados exemplares com duas portas, uma vez que a aceitação dos
veículos de 4 portas na época era baixa. Durante 1985 e 1987, a Ford produziu o
modelo com tração 4x4. Trazemos aqui a Belina II L 1979, da Coleção de Carros
Nacionais do Jornal Extra:
Belina um excelente veículo, tinha um motor forte e robusto, porém de menor cilindradas se comparado com de suas concorrentes, a caravan, porém a belina saia na frente no quesito acabamento, onde ganhava de lavada, até hj quem nunca entrou em dos veículos Ford da época e senti o cheiro característico do carro, belina e um veículo que futuramente pretendo adquirir uma, ja possuímos um Ford del rey, ainda falta a belina, talvez um corcel 2 e quem sabe uma pampa em um futuro.
ResponderExcluirParabéns Vitor pelo blog e a oportunidade de trazer um pouco de informações dos veículos e de suas miniaturas. Parabéns
Belina um excelente veículo, tinha um motor forte e robusto, porém de menor cilindradas se comparado com de suas concorrentes, a caravan, porém a belina saia na frente no quesito acabamento, onde ganhava de lavada, até hj quem nunca entrou em dos veículos Ford da época e senti o cheiro característico do carro, belina e um veículo que futuramente pretendo adquirir uma, ja possuímos um Ford del rey, ainda falta a belina, talvez um corcel 2 e quem sabe uma pampa em um futuro.
ResponderExcluirParabéns Vitor pelo blog e a oportunidade de trazer um pouco de informações dos veículos e de suas miniaturas. Parabéns