É preciso explorar o sucesso! E a
GM do brasil o fez, na década de 1970, auge do Chevrolet Opala, a montadora viu
a necessidade e a oportunidade de ampliar família Opala, surgia em 1975 a
Caravan, uma perua (station wagon) derivada do esportivo. Por seu amplo espaço
interno a Caravan fez sucesso para todos os trabalhos, foi utilizada como
ambulância, viatura, carro funeral, ou para o simples uso familiar, um veículo
confortável, ágil e que roubava olhares por onde passava durante as décadas de
1970 e 1980. No ano de 1978, a perua ganhou um versão mais arrojada com apelo
esportivo, a Caravan SS, equipada com motores de 4 ou 6 cilindros, à escolha do
patrão. Assim como o Opala, a Caravan saiu de linha em 1992, sua última versão
era uma ambulância, montada sob encomenda, com câmbio na coluna de direção. A
Salvat replicou nosso clássico na Coleção Chevrolet Collections, essa é a
Caravan SS 1979:
Nenhum comentário:
Postar um comentário