Depois do sucesso dos modelos Carajás
e X-12, Gurgel decidiu montar mais um fora de estrada, desta vez um utilitário de
grande porte, com mais luxo e melhor acabamento que os anteriores, foi aí que a
partir de 1984, nascia o Gurgel Carajás, que chegou às concessionárias da marca
apenas dois anos depois. O Carajás vinha com o exclusivo sistema Tork Tube, que
nada mais era que um cano em aço, revestido em fibra de vidro com um cardam,
que levava ao câmbio a força gerada pelo motor AP que podia ser movido à
diesel, álcool ou gasolina. Outra particularidade era seu chassi garantido por
100.000 km contra ferrugem, uma vez que era em Plasteel, ferro encoberto por
uma camada de fibra. O Gurgel Carajás foi miniaturizado pela Planeta D’
Agostini e compõe a Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil. Para este editor,
uma das minis mais bem feitas pela editora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário